sexta-feira, 19 de outubro de 2012

É bacteriana contagiosa Conjuntivite


A conjuntivite é uma das infecções oculares mais comuns. É também conhecido como o olho-de-rosa. Ela é causada devido à inflamação da conjuntiva. Conjuntiva é a camada fina de protecção da pálpebra interior que também protege a parte branca do globo ocular. A conjuntivite pode ser causada devido a uma infecção de bactérias, alergias, vírus, corpo estranho, ligado ducto lacrimal ou por causa de coçar o olho. Agora você deve estar se perguntando é a conjuntivite bacteriana contagiosa? Bem, a resposta é sim. Entre todas as causas de conjuntivites, infecções bacterianas e virais são os mais contagiosas.

Causas da conjuntivite bacteriana

Você deve estar se perguntando como você começa olho-de-rosa ou conjuntivite bacteriana. Conjuntivite bacteriana é causada devido à infecção de estafilococos, estreptococos ou Haemophilus. Essas bactérias estão presentes na nossa pele e do trato respiratório superior, mas permanecem em um estado dormente. Assim, eles podem vir tanto do nosso próprio corpo ou de qualquer outra pessoa que está sofrendo de conjuntivite e pode infectar o nosso olho. Pode afectar um ou ambos os olhos. É comumente observada em crianças como eles estão mais expostos ao ambiente externo e entrar em contato com outras crianças na escola ou na vizinhança.

Os sintomas da conjuntivite bacteriana

Os sintomas de olho-de-rosa ou conjuntivite bacteriana são quase semelhantes, com exceção de alguns. A seguir estão alguns dos sintomas notado em conjuntivite bacteriana.

* Os sintomas precoces de olho-de-rosa podem incluir vermelhidão no olho que pode ser visto em destaque a parte branca do globo ocular.

* Substância amarela ou verde grosso colorido vai escorrer ao longo do dia.

Crostas * é observada nas pálpebras.

Tampas * O olho vai ficar em acordar depois de um longo sono por causa da descarga pegajosa que irá criar problemas em abrir o olho na parte da manhã.

* Inchaço e coceira nos olhos são os sintomas mais comuns e vai ficar até que os olhos estão totalmente curados.

* A dor será moderado, mas vai aumentar se você colocar sua cabeça para baixo e você pode sentir como seu olho infectado é abaulamento para fora.

É a conjuntivite bacteriana contagiosa?

Sim, conjuntivite bacteriana é contagiosa. Mas, quanto tempo é bacteriana contagiosa conjuntivite é mais um motivo de preocupação. Quando você começa a saber que você está sofrendo de conjuntivite, consultar imediatamente um médico. Você deve ser tratada com gotas ou pomadas com antibióticos no caso de conjuntivite bacteriana. Uma vez que o tratamento é iniciado, conjuntivite bacteriana será contagiosa apenas durante 24 horas. Você pode começar seu trabalho diário e pode ir em público. Mas até o seu tratamento não foi iniciado, evitar ir a lugares públicos, pois ele pode se espalhar para outras pessoas. Se você não é capaz de obter alívio de antibióticos, em seguida, consultar um médico para obter assistência. Os antibióticos não são eficazes na conjuntivite viral e seu tratamento leva mais tempo. A conjuntivite viral é contagiosa, portanto, por até 14 dias. Atravesse este artigo no 'olho-de-rosa é contagiosa' para mais informações.

Tratamentos para a conjuntivite bacteriana

O melhor tratamento para a conjuntivite bacteriana é gotas de antibiótico ou pomadas. Apesar de ambos colírios e pomadas pode tratar conjuntivite bacteriana gotas são considerados a melhor opção como pomadas são difíceis de aplicar e pode dar-lhe visão turva, pelo menos, 20 minutos. O colírio permanecer no olho durante um longo tempo, em comparação com a pomada. O tratamento deve ser continuado até que a vermelhidão desaparece completamente. Limpe seus olhos regularmente com a ajuda de cotonete embebido em água morna e, em seguida, limpe-a com uma toalha limpa. Existem muitos antibióticos que são especial significado para diferentes tipos de bactérias que infectam o olho. Por exemplo, o cloranfenicol é utilizado para tratar bactérias Gram negativas e Gram positivas bactérias, ácido fusídico é usado contra a infecção por estafilococos, gentamicina é usada contra Pseudomonas aeruginosa, etc Além destes, existem muitos outros antibióticos que são utilizados para o tratamento de conjuntivite bacteriana.

Prevenir a disseminação de conjuntivite bacteriana

Seguem-se algumas das medidas que podem ajudar a evitar a disseminação de conjuntivite bacteriana, se você está sofrendo da mesma.

* Evite tocar seus olhos com as mãos e usar uma toalha limpa para limpar ou limpar os olhos.

* Não permitir que terceiros utilizem sua toalha, pois ele pode dar-lhes a infecção. Regularmente lave as mãos para evitar a propagação da infecção.

* Lave suas roupas diariamente e mudar a fronha diariamente.

* Evite o uso de cosméticos nos olhos e no caso de você estiver usando-los, evitar o compartilhamento.

* Evite andar em lugares públicos até o início do tratamento.

Se a condição crítica fica então consultar um médico imediatamente. Espero que, "é conjuntivite bacteriana contagiosa ', não é mais uma pergunta para você. Se você começar a infecção em seguida, tomar medidas preventivas adequadas para evitar a sua propagação. Cuide de seu olho e começá-lo tratado o mais cedo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário