sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Goulash


Os ingredientes habituais em um goulash são carne bovina, cebola, legumes, temperos e colorau chão. O goulash nome origina-se dos gulyas húngaros que é uma palavra usada por um tratador de gado ou pastor. Goulash é também muito popular na Eslováquia, onde gulas (goulash) significa confusão.

Na Hungria, Gulyasleves é um prato que é preparado como uma sopa. A herdman é um gulyas e folhas de sopa meios. Esta sopa é normalmente feito com carne, legumes, páprica chão e outras especiarias. Era um prato que foi feito por pecuaristas que tendem seus rebanhos na Grande Planície húngara. Eles cozinharam ao ar livre em uma fogueira em um caldeirão portátil que foi chamado bogracs. Originalmente, o prato era semelhante a um guisado e foi chamado bogracsgulyas. Quando Gulyasleves é servido em um restaurante húngaro é uma sopa, mas os húngaros em suas casas cozinhar o prato como um ensopado. A receita tem muitas variações e, embora a carne habitual é de carne de vaca, carne misturados podem também ser utilizadas, tais como carne de porco e de carneiro / cordeiro. Para isso pode-se acrescentar os tomates, cenouras e pimentos frescos (muitas vezes pimentas). Ingredientes como cebola, colorau e cominho realçar o sabor deste prato e batatas em cubos ou quadrados de massa podem ser adicionados.

Goulash, Porklt e paprikas são tradicionais guisados ​​húngaros. Todos eles se originaram como ensopados e pastores são vistos como os pratos nacionais da Hungria. Porklt é feito com carne desossada, colorau e alguns vegetais, mas sem batatas enquanto paprikas consiste de carne, o colorau e grosso, creme de leite azedo. Outros ingredientes que podem ser adicionados são o alho, o tomate para a cor, um pouco de sementes de cominho, pimenta verde fresco e se fez com o jogo - o vinho. O cozido só que usa farinha é paprikas.

A coisa mais importante a lembrar quando se prepara qualquer um dos pratos acima mencionados é que se deve começar por cebolas fritas em óleo quente até que estejam na cor dourada. Em seguida, eles são retirados do fogo e páprica é adicionada e misturada com as cebolas, enquanto eles ainda estão quentes. Depois de carne é adicionado e é revestido com a mistura de paprica cebola em seguida devolvidos ao calor. Goulash pode ser preparado com carne bovina, vitela, porco ou cordeiro. Os principais cortes de carne que são utilizados são shin haste, ou no ombro. A carne é então cortada em pedaços temperados com sal e bronzeado com cebolas em rodelas. Junto com a água ou caldo de páprica é adicionado eo goulash é cozido. Depois de ter cozinhado um pouco de alho, inteiro ou em pó sementes de cominho ou legumes, como cenoura, pastinaca, pimentão verde, aipo e tomate podem ser adicionados. Especiarias como pimenta quente, o louro eo tomilho também pode ser usado para dar sabor. Às vezes, as batatas cortadas foram adicionadas para fazer o goulash mais espessa. Quando a comida está quase pronto o vinho branco ou vinagre de vinho podem ser adicionados. O goulash pode ser servido com macarrão de ovos pequenos chamados csipetke. Pequenos pedaços de massa (CSIP - pitada) são adicionados à goulash ebulição.

Há muitas variedades diferentes de goulash:

Gulyas um Szeged la - consiste em ombro de porco, cebola, cominho, colorau alho, chucrute e creme azedo.

Gulyas estilo húngaro Plain - vegetais são adicionados e as massas - csipetke é deixado de fora.

Gulyas Mock que também é chamado Hamisgulyas (Fake ou goulash Gypsy). A carne é substituído com ossos de carne e vegetais são adicionados.

Feijão Gulyas - aqui não há sementes de cominho ou batatas são usados ​​em vez do ingrediente principal é o feijão.

Csángó Gulyas - chucrute e arroz são usados.

Betyar Gulyas - usa carne de porco fumado ou fumado.

Gulyas porco Likocsi - faz uso de grânulos finos e carne de porco e é aromatizado com sumo de limão.

Mutton Gulyas ou Birka gulyas - consiste de carne de carneiro e vinho tinto é adicionado para o sabor.

Há livros de receitas que sugerem usar roux com farinha para engrossar goulash, enquanto outros dizem para usar um monte de tomates por cor e sabor. No entanto goulash original é temperado com páprica e tomate, se forem usadas, o sabor deve ser sutil não esmagadora. A maioria dos chefs húngaros considerar que os tomates não deve ser utilizado em goulash e que deve ser espessada por batatas cortadas em cubos cozido, juntamente com a carne.

Há um ensopado de batata colorau baseado chamado paprikas krumpli. Ele usa as batatas em cubos, cebola, tomate, pimentão, páprica e um pouco de bacon ou linguiça picante cortada, como Debrecener salsicha (a lingüiça de porco que é uma cor laranja-avermelhado. É temperado com páprica e temperos como alho, pimenta e manjerona. Ele vem unsmoked ou levemente defumado) usado em países de língua alemã.

Guisados ​​grossas são populares do Nordeste Itália para os Cárpatos e são geralmente servido com batatas cozidas ou purê de batata, polenta, bolinhos, Spätzle ou pão. Wiener Saftgulasch ou Fiakergulasch é servido em restaurantes vienenses. É um cozido semelhante ao Porklt e usa muita cebola e outros vegetais, mas sem tomates. É geralmente servido com bolinhos chamados Semmelknoedel. Na Alemanha ele é chamado Gulasch, Rindergulasch ou Gulaschsuppe e é feito com carne, batatas em um caldo de tomate base. Os holandeses na Holanda fazer um prato como Porklt e usar carne de carneiro ou carne de porco e peixe, por vezes, mesmo. Na Itália, goulash é feito nas regiões de Friuli-Venezia Giulia e Trentino-Alto Adige / Suditrol e é um prato regular para domingos. Adaptações para goulash vindo da Austrália, Canadá e Estados Unidos. Carne moída é substituído por pedaços de carne e macarrão na maioria das vezes, massas ou massas cotovelo são adicionados. Goulash é também muito popular na Croácia, especialmente no norte Hrvatsko Zagorje e Lika. Veados e javalis geralmente substituir a carne em Gorski Kotar e Lika e é chamado de gulas Lovacki. Gulas od vrganja é um goulash feita com cogumelos porcini e bacon é um ingrediente importante em croata goulash. Ele é frequentemente servido com fuzi (que é um macarrão tradicional Ístria em forma de arco), polenta (fubá fundo amarelo ou branco e quando cozido tem uma textura cremosa) ou macarrão. Normalmente, legumes, como verde e vermelho sino pimentos e cenouras são usados ​​em Ciganski gulas, na Croácia, Bósnia e Sérvia. A carne também pode ser adicionado como lombo de porco, bacon ou carne de carneiro. Durante partidários da Segunda Guerra Mundial favoreceu esloveno gulas Partizanski que utiliza uma grande quantidade de batatas esquartejado tornando-se mais espessa do que a sopa, mas não tão grosso como goulash. Ele ainda é servido em grandes eventos públicos. Na Polónia goulash é conhecido como gulasz e é como o Porklt húngaro e comido com kasha trigo sarraceno. Goulash na República Checa consiste de carne, pão escuro e cerveja adicionado a ele.

Hungarian Goulash

Ingredientes

1/3 chávena de óleo vegetal

3 cebolas em rodelas

2 colheres de sopa de páprica doce húngaro

2 colheres de chá de sal

1/2 colher de chá de pimenta do reino

3 £ carne ensopado de carne, cortada em 1 1/2 polegadas cubos

1 (6 onças) pode tomate

1 1/2 xícaras de água

1 dente de alho, picados

1 colher de chá de sal

Instruções

1. Aqueça o óleo em uma panela grande ou caçarola em lume médio. Cozinhe as cebolas no óleo até ficarem macias, mexendo freqüentemente. Retire as cebolas e reserve.

2. Em uma tigela média, junte o colorau, 2 colheres de chá de sal e pimenta. Brasão cubos de carne na mistura de especiarias, e cozinhe em panela a cebola até dourar todos os lados. Volte a cebola à panela, e despeje a massa de tomate, água, alho eo sal restante colher de chá 1. Reduzir o calor para cobertura, baixo e cozinhe, mexendo ocasionalmente, 1 1/2 a 2 horas, ou até a carne ficar macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário