quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Manchas na pele secas


Com o início do inverno, experimentando a pele seca é algo que não é de todo incomum. Durante os invernos, a pele perde a umidade mais rápido do que qualquer outra época do ano. No entanto, manchas de pele seca, ou xerose como é vulgarmente conhecido, podem ocorrer em qualquer outra época se alguém tem outras condições de pele relacionados. A pele precisa de hidratação adequada, para ficar macia e flexível. Assim, quando os níveis de sebo diminui, a pele fica seca, escamosa e sensível. Se você está sofrendo de pele seca, a pele pode sentir-se apertado e pode ser acompanhada de coceira e vermelhidão.

Uma pele saudável é muito importante, pois é a primeira defesa do organismo contra todas as infecções. Pele que é seca, escamosa ou em flocos tem mais chances de ser infectado com a bactéria. Isto é porque, como arranhar seco, comichão na pele, pequenos rasgos microscópicos são produzidos sobre a pele, o que facilita a entrada de germes que leva a uma infecção. A ocorrência de manchas secas sobre a pele não é restrita a uma parte específica do nosso corpo. Manchas da pele seca pode aparecer em qualquer parte do corpo e as pernas e os braços são os mais susceptíveis. A ocorrência de manchas de pele seca na face ou pescoço é o mais embaraçoso, já que afeta uma pessoa a auto-estima.

Manchas na pele seca provoca

Não é apenas a condições ambientais que contribuem para a secreção de sebo baixo. Diversas condições de pele relacionados, incluindo infecções, assim como algumas doenças como diabetes e hipotireoidismo pode causar a pele se torne seca, escamosa ou irregular. Algumas das razões que os patches secas podem aparecer no corpo foram listados abaixo.

Causas ambientais

* Alterações sazonais: Os baixos ou altos níveis de umidade no ambiente podem fazer sentir a pele seca. Isto é mais provável de acontecer durante o inverno, quando há muito pouca humidade no ar.

* A exposição ao Sol: Pessoas que se expõem por longas horas sob o sol, causam danos à camada da pele. Fibras de colagénio e elastina na derme quebrar mais rápido, quando exposto à radiação ultravioleta (UV) de penetração da radiação. Este por sua vez, faz com que muitos problemas de pele como manchas escuras, linhas finas, rugas e pele seca.

* Condicionado Climatic Artificial: aquecimento central e ar condicionado é outra causa para a sensação de pele seca. Se o aquecimento ou arrefecimento, estes métodos artificiais reduzir a umidade da sala.

Causas cosméticos

* Os Artigos de higiene pessoal e detergentes: Harsh sabonetes Muitos, sabonetes líquidos e detergentes fazer uso de produtos químicos que retiram a umidade natural do corpo e fazer muito pouco em termos de reabastecer-lo. Mesmo shampoos ásperos podem levar a um couro cabeludo seco e itchy. Uma das principais razões para manchas de pele seca no rosto é o uso de cosméticos que contêm substâncias químicas nocivas. E como a pele do rosto é mais delicada em comparação com outras partes, ele é afetado rapidamente.

* Chuveiros quentes: É muito tentador para tomar banho com água quente nos meses frios do inverno. No entanto, é preciso lembrar que tomar longos banhos freqüentes, com água muito quente faz com que a pele a secar. Mesmo nadando em piscinas cloradas ou água salgada do mar irá esgotar a umidade natural da pele.

Condições médicas

* Eczema: Uma condição muito comum da pele, eczema, também conhecido como dermatite seborreica também pode causar manchas de pele seca. Esta condição é caracterizada por escamas, esquisito, manchas vermelhas, boné berço e também lesões pequenas cheias de líquido. Sua ocorrência pode ser causado devido a fatores genéticos, hormonais ou ambientais.

* Psoríase: A crônica, doença auto imune, a psoríase é causada por um tipo de glóbulo branco chamado linfócito T ou células T, que ataca as células saudáveis ​​da pele. Estresse, infecções, consumo excessivo de álcool eo tabagismo podem provocá-lo, levando a uma forma grave da psoríase. É caracterizada por manchas vermelhas escamosas, descoloração das unhas, e inflamação da pele.

* Hipotireoidismo: O hipotireoidismo é um distúrbio da tiróide, na qual o organismo não tem hormônio da tireóide suficiente, diminuindo o metabolismo do corpo. Esta doença é caracterizada por uma seca, pele áspera pálido.

Manchas da pele seca pode ser tratada com uma variedade de drogas ou medicamentos. Para a pele que foi seco devido a razões ambientais, você pode usar um hidratante de boa qualidade ou emoliente. Você também pode adicionar uma dose extra de vitamina E por meio de suplementos e / ou dieta. Além disso, você também pode investir em um umidificador para manter o nível ideal de umidade no seu quarto. Se você está sofrendo de manchas de pele seca, devido a razões médicas, é melhor consultar um médico para determinar o curso apropriado do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário