quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Removido adenóides


As adenóides são um pequeno grupo de gânglios linfáticos no pescoço. Estes estão presentes na junção do nariz e da garganta. Estes são os gânglios linfáticos, que durante a infância são consideradas parte do sistema imunitário. Assim, ajuda no combate a infecções na infância. No entanto, conforme a pessoa envelhece, pode haver problemas que poderiam levar a uma pessoa que está sendo deixados sem escolha, mas para ter as adenóides removidas. Esta remoção cirúrgica das adenóides é conhecido como um adenoidectomia. Este procedimento é normalmente levada a cabo em crianças. No entanto, uma adenoidectomia não é realizada a uma criança que está abaixo da idade de seis anos. Isto é porque, nesta idade, as adenóides são considerados ainda a ser uma parte integrante do sistema imunitário. Dada a seguir estão os detalhes sobre o procedimento cirúrgico de remoção das adenóides e que precauções devem ser seguidas após esta cirurgia.

Por que um precisa ter as Adenóides removido?

Adenóides pode abrigar muitas infecções crônicas que podem ser a causa de sinusite recorrente ou crises recorrentes de infecções de ouvido. Além disso, devido aos ataques constantes de infecções, as adenóides pode acabar ampliação em tamanho e tornar-se adenóides inchados. Isto pode conduzir a obstrução da respiração em crianças e adultos. Este é de fato uma das principais causas de apnéia do sono. Assim, a razão mais comum para as crianças a ter uma adenoidectomia é ajudá-los a dormir melhor e evitar as chances de ataques de apnéia do sono. Às vezes, pode até ser necessário para remover adenóides se houver infecções recorrentes nasais.

Como são as Adenóides removido?

A cirurgia de adenoidectomia é geralmente realizada em crianças. O procedimento é feito sob anestesia geral. Uma vez que o paciente estiver inconsciente, o cirurgião irá inserir um pequeno instrumento que ajudará a segurar a criança de boca aberta, ou seja, ele vai agir como um adereço. Uma vez que o cirurgião tem assegurado um acesso fácil aos adenóides, o cirurgião irá usar uma cureta ou um microdebridador para remover os adenóides. Alguns cirurgiões preferem mesmo simplesmente cauterizar as adenóides, em vez de removê-los, como este leva a uma menor perda de sangue. A hemorragia pode ser controlada com a ajuda de material de embalagem para absorver o sangue, ou mesmo com a ajuda de cauterização.

O cuidado especial é necessário após uma adenoidectomia?

O procedimento de obtenção das adenóides removidas levará cerca de meia hora ou assim, mas a pessoa terá de ser na sala de recuperação após a cirurgia para cerca de uma hora. Depois de acordar, a pessoa pode ter uma dor de estômago e pode sentir como vómitos durante os primeiros vinte e quatro horas. A criança pode se queixar de dor de garganta leve para um dia ou dois. No entanto, a maioria dos pacientes são capazes de beber e comer normalmente, dentro de algumas horas após a cirurgia. É aconselhável que a pedir que a criança beba muitos líquidos após a cirurgia. O médico irá receitar uma cobertura principalmente antibiótico durante cinco a dez dias após a cirurgia. Um pouco de dor no pescoço, dores no corpo e um leve desconforto é esperado depois de ter adenóides próprios removido. Os efeitos secundários como estes são, no entanto, mínima e, portanto, não precisa ser um motivo de preocupação.

Isso foi tudo sobre o processo de remoção das adenóides e quais cuidados posteriores deve ser tomado após cirurgicamente. A principal razão para ter as adenóides removidas em adultos não é uma cirurgia muito incômodo é porque considera-se que conforme a pessoa envelhece, especialmente os adenóides em adultos, acabará por se tornar os órgãos vestigiais. Assim, quando existe um surto de adenóides em casos de infecções respiratórias superiores, considera-se ser mais de uma perturbação do que de ajuda. No final, um procedimento cirúrgico para remover os adenóides é uma forma regular e simples e assim, as pessoas não precisam se preocupar com isso. Certifique-se que o médico explica o procedimento em profundidade antes de empreendê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário